LEI DA RELATIVIDADE

Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Mito Trágico

Criei você em meus sonhos
Como Édipo,
Eu, tua Jocasta.
Mas antes da profecia se cumprir
Vi-me como a terrível esfinge
Derrotada por tua astúcia...

Então, tentei mudar outra vez meu sonho
E criei te como Orfeu
Eu seria tua Eurídice
Eras o encanto do canto meu
E eu, perdida no inferno desse mundo,
Estaria a esperar-te

Mas a realidade cruel fez-me como Hades
E o calor do meu próprio inferno
Derreteu meus sonhos.
E como chumbo,
Eles pesavam-me amarrados aos meus pés

Acordei assustada e em prantos...
Mas logo adormeci.

Então te criei como Ulisses...
E para ti tecia noite e dia.
Até que essa trama criou vida
E me sufocou durante o sonho.
Morri sem saber se você voltaria.

Adormeci de novo!
(como é pesado o sono de quem ama)


E desta vez criei você como Eros
Eu, tua Psiqué.
Mas quando a luz
acendeu e apareceu teu belo rosto
Não era eu quem estava do teu lado

E assim passei a noite a delirar
Eurídice, Psiqué,
Jocasta...
Maria Madalena...
Tétis, Inês de Castro,
Sherazade, Beatriz,
Helena...

Até que, de manhãzinha,
Já ardendo de delírio e desencanto
Percebi que não cabia em teu sonho
E que, assim, nossa tragédia era só minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve, que eu te leio...

Eu, Macunaíma

***AI, QUE PREGUIIIIÇA!!!!

Escreve, que eu te leio!!

Reclamações, sugestões, críticas, xingamentos, elogios? Escreve, que eu te leio, filho(a)! e-mail